Review: Guerra Mundial Z


Depois de um certo desgaste na  onda dos Zumbis, principalmente nos cinemas, eis que Guerra Mundial Z consegue trazer de maneira rápida tudo que já conhecíamos sobre o universo Zumbi e também traz consigo o  elemento chave para o seu sucesso, o Apocalipse Zumbi como um todo, que muitas séries, filmes e diversas mídias de grande massa não conseguiram ou não quiseram aprofundar corretamente.

OBS: Antes de continuar o Review, asseguro a todos que não li o livro que deu origem ao filme, por isso o texto será totalmente focado no filme.


Sempre que assistia algo como Madrugada dos Mortos, The Walking Dead e A Noite dos Mortos Vivos, sempre ficava imaginando como seria bom ter uma historia de Zumbis que explorasse bem cada elemento do apocalipse, não só se restringindo aos conflitos dos sobreviventes, mas também explorando um caminho para um bom final e para uma esperança. Alguns meses atrás comecei a ler Apocalipse Z, que consegue se diferenciar no inicio da historia, mas que infelizmente no decorrer do livro se torna mais um The Walking Dead da vida. Então a última esperança de surgir uma historia de grande popularidade e com um diferencial, se restringia a um filme estrelado por Brad Pitt, ator este que não vejo nada demais, e que passou por diversas refilmagens para encaixar bem o seu enredo, fazendo com que muitos especulassem que a  historia iria se diferenciar bastante do livro em que foi inspirado. Diante de tantas polêmicas, o filme simplesmente provou a todos que foi bem dirigido e bem feito. Marc Forster soube explicar bem os elementos de composição do Apocalipse Zumbi, deixando tudo bastante real e cheio de analogias aos problemas que a humanidade vem passando atualmente, e sem deixar de lado o bom e velho suspense, presente nos clássicos filmes com a temática Zumbi.


O fato do filme ter Brad Pitt como ator principal já chamou a atenção de muita gente, e mesmo eu não sendo um admirador do trabalho dele, devo concordar com a maioria que a sua performance neste filme foi extremamente boa. Não só ele, mas outros atores como a Mireille Enos, conhecida por muitas pela série The Killing, fizeram um ótimo trabalho. Claro que o enredo e a direção ajudou os atores a interpretarem seus personagens de maneira mais livre e com isso conseguiram um belo resultado.
Em meio a tantas cenas de ação e suspense, Gerra Mundial Z conseguiu manter o telespectador interessado o tempo todo em seu enredo e acima de tudo, com uma segurança que todos presenciaríamos um bom final.


Guerra Mundial Z foi um ótimo filme e o seu final não teve o apocalipse resolvido, o que realmente não se pode fazer em um filme, mas deixou uma esperança para a humanidade, um belo final e uma deixa para um próximo filme. Simplesmente foi tudo que sempre esperei em um filme sobre o Apocalipse Zumbi. 



World War Z 

EUA , 2013 - 116 minutos Ação / Horror

Direção: 
Marc Forster

Roteiro: Matthew Michael Carnahan, Drew Goddard, Damon Lindelof, J. Michael Straczynski, Max Brooks (livro)

Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz, James Badge Dale, Fana Mokoena, Ludi Boeken, Elyes Gabel, Pierfrancesco Favino, Peter Capaldi.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário