No Topo da Lista: Saída de Nina Dobrev Influenciará Outras Séries?


Dia 07 de Abril de 2015 ficará marcado para sempre na vida dos fãs de The Vampire Diaries, e talvez mais incisivamente do que pensamos no mundo das séries, a saída de Nina Dobrev da produção pode alavancar uma série de discussões e situações de mudanças neste mundo em crescente ascensão.
É indiscutível o quão negativo é a posição da atriz, já que ela é a protagonista, em um sistema onde isso não é normal e nem visto com bons olhos, um exemplo disso é Two And a Half Men que após a saída de Charlie Sheen perdeu seu rumo de diversas maneiras, não agradando boa parte do público.

Muitos podem até dizer que em uma determinada linha de raciocínio o Stefan é o personagem principal, mas a protagonista continua sendo a Elena, nós vemos a historia pela perspectiva dela e tudo gira em torno da personagem e isso torna tudo muito mais difícil do que pensamos. A um bom tempo se discute em como as séries podem sobreviver sem seus personagens principais, mas nos últimos anos nenhuma emissora ou Showrunner se arriscou em fazer um verdadeiro teste e ver como essa situação se desenrola. Em The Walking Dead já vimos que o autor (Robert Kirkman) já demonstrou interesse em se livrar do Rick (Personagem principal) e apostar em um novo rumo para a série de Tv.




“Nós temos dito que ninguém está a salvo nesta série, e eu não negaria a chance de ver a morte de Rick Grimes a praticamente qualquer momento. Nós realmente gostamos de deixar as pessoas se questionando, e eu definitivamente consigo ver algumas histórias interessantes partindo disto. Enquanto Rick tem sido um líder bastante consistente, ele definitivamente cometeu uma parcela de erros. Eu acho que ver Daryl, Maggie ou Glenn assumindo um papel maior de liderança no grupo poderia apresentar algumas possibilidades interessantes de histórias.”  Robert Kirkman

Em determinados momentos da segunda parte na quarta temporada, The Walking Dead conseguiu apresentar episódios únicos onde o personagem principal não aparecia, e isso funcionou muito bem, mas será que funcionaria tão bem de forma definitiva?




Muitos devem estar se perguntando a esta altura do post, se as minhas conclusões e teorias não estão sendo muito radicais, você pode até não gostar de The Vampire Diaries mas a realidade demonstra o quão a série é popular em todo o mundo, e o seu forte apelo diante das mais variadas camadas sociais que usufruem da série. 
A autora da série, Julie Plec, juntamente com a CW demonstram claros interesses  em continuar a série sem a sua protagonista, arriscando finalmente em prática, o conceito que apresentei logo no inicio do post, de maneira incisiva. Se a tentativa der certo, será que irá influenciar outras séries de tv? Tendo em vista que a CW começou com a onda de Spin-off's com uma bela campanha de The Originals e a partir daí diversas emissoras começaram a tentar replicar a estrategia de maneira desastrosa, ou vocês não se lembram de Once Upon a Time in Wonderland ? ou pior, Ravenswood (Pretty Little Liars)?

Essa situação é algo que merece atenção e uma boa discussão, pois foram muitos anos de luta para que as série de Tv evoluíssem e conseguissem o espaço que tem hoje no mundo da cultura pop, e arriscar demais pode causar um declínio na qualidade das mesmas. 


Deixe sua opinião sobre o assunto e obrigado!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário