( O tão "sonhado" Polystation D:)
Mesmo minha família não tendo um bom poder aquisitivo e vivendo tempos difíceis, posso dizer que tive os games presentes na minha infância assim como a maioria dos que nasceram no inicio da década de 90. Mario, King of Fighters, Bomberman, Street Fighter, Donkey Kong, Crash, Mortal Kombat e tantos outros clássicos que marcaram época e foram sem dúvidas boa parte do impulso que me fez redescobrir os games em fevereiro de 2014. Claro que antes de partir para o ano em questão é bom lembrar do BOOM das Lan Houses e os jogos que fizeram a cabeça da galera. No buraco de fim de mundo onde vivo, foi sem dúvidas Counter Strike e Lineage. Eu não sei onde vocês moram mas por aqui a febre era tanta que os meninos que jogavam elevavam a competição a outro nível, quebrando janelas e portões de seus adversários On Line, no mundo real. E os "Pirus" de Lan House? Eram tantos e um movimento tão forte que os estabelecimentos começaram a por correntes atrás dos computadores para que os usuários pagantes ficassem a uma distancia segura dos tão famosos e inconvenientes Pirus.
(Uma bela demonstração do que é um Piru de Lan House)
Anthony Henrique - 20 Anos - Pernambuco - Condado
onde você jogava com fichas e etc... Meu pai tinha uma Lan House e muitas vezes a galera se juntava e ficava até tarde da noite jogando CS. Uma vez eu e uns amigos ficamos a madrugada toda jogando Mu online. Em meio a isso conheci outros games como: Ragnarok, Grand Chase, The Duel, Perfect world, e também fiz muitos amigos. Além de CS e os outros citados, as pessoas também gostavam realmente de competir no Need for speed 2 jogando em competição.
Era bem legal, as vezes faz falta esse tempo onde os amigos se reuniam para jogar ao invés de cada um jogar na sua casa em Modo Online..."
A medida que os anos foram passando meio que deixei os games de lado e foquei 100% em outras vertentes da cultura pop, mesmo sendo administrador do Crash Inside, que aborda diversas categorias do mundo Nerd, eu ainda continuava relutante em mergulhar no mundo dos Games, afinal um console é caro e os jogos também e essa não era a minha especialidade até porque haviam pessoas no site que sabiam profundamente sobre o tema e postavam ótimos conteúdos, então não havia uma grande necessidade de me aprofundar no momento neste mundo. Basicamente fui acompanhando o desenvolvimento dos Games no Brasil meio de longe e devagar. Mas no final de 2013 já estava bastante claro o quanto o mercado evoluiu e o crescimento que se daria em nosso país no ano posterior, então em fevereiro de 2014 decidi comprar meu primeiro console da sétima geração, o Playstation 3, e a partir daí posso afirmar que estou cada vez mais apaixonado pela cultura dos Gamers.
Antes de optar pelo PS3 surgiu o velho dilema de qualquer consumidor que vai comprar um console pela primeira vez: XBox ou PS3? E aquele tal de Wii? Será que presta? Pesquisei muito sobre, principalmente os dois grandões da lista, mas foi a opinião de um amigo que me convenceu no final pelo Playstation e posso afirmar que foi a melhor decisão, amo de coração o meu PS3 era tudo que eu imaginava e muito mais. Em 2014 ainda tive um PSVita que é bem legal e agradável e a pouco tempo o troquei por um XBoox 360 e mais uma vez afirmo: Amo de paixão meu Playstation 3, alguns podem vir e me chamar de Sonysta, mas não importa o que falem pra mim: o PS3 é o meu favorito por vários aspectos que não irei discutir neste post.
O primeiro jogo que adquiri e experimentei foi o Metal Gear Rising, gostei bastante e me diverti muito com ele, depois veio Tomb Raider e tantos outros que já perdi a conta. O fato é que hoje em dia os Games estão se tornando uma mistura de vertentes que tem dado super certo e é isso que me fisgou, nesse mundo nos dias de hoje.
Pra quem começou a entrar no mundo dos Games em 2014 foi um ano recheado de coisas boas, tanto nos lançamentos como em eventos que ocorreram em nosso país, exemplo: Brasil Games Show e Comic Con Experience.
(Brasil Game Show)
Esta sendo muito bom descobrir mais sobre os trabalhos de sites e profissionais que se dedicam a esta área, e são pessoas como o tão famoso Zangado, Flávia Gasi e diversos profissionais que estão lutando no mercado de games no Brasil, que eu fico cada vez mais animado em redescobrir o mundo dos games.
E você? Ainda relutante para embarcar no mundo dos Games? Faça uma pesquisa e descubra qual plataforma te agrada mais e vem se divertir neste mundo vasto de possibilidades!
*Agora estou na nova geração com o XBox One, mas isso já é assunto para outro post. :v






ConversãoConversão EmoticonEmoticon